14/04/2016

ALMANAQUE DISNEY - 200


E então pessoal? Chegamos ao nosso post número 100. Para comemorar, vamos com uma edição muito especial, Almanaque Disney 200. Uma revista emblemática de grande valor sentimental para mim e para muitos outros amantes das HQ também, acredito eu. Em geral não faço tanta questão de comentários porque gosto mesmo é de ver a popularização dos scans pela rede. Mas hoje gostaria que os amigos COMENTASSEM sobre nosso blog. Que tem achado? Quais as preferências? Disney? DC? Marvel? Devo seguimentar em apenas um ramo tipo só DC ou só Disney ou EBAL. Ou é melhor continuar com posts bem ecléticos? Tenho sacrificado alguns itens de minha coleção porque tenho percebido que é literalmente impossível acumular tantas revistas. É mais fácil guardar os scan. É claro que não é a mesma coisa e nunca vou abrir mão das revistas fisicamente, mas gostaria da opinião de todos neste respeito. Por favor comentem.Grande abraço a todos (Néia e João)

SCAN E RESTAURAÇÃO DA CAPA (NÉIA E JOÃO)

12 comentários:

  1. Eu ajudo diversos blogs cpm restauro , traducoes, etc. Sei que esse seu trabalho é bem puxado, porém se feito com amor e dedicação sempre sai prazeroso. Então vamos lá , segue minha sugestão , acho que aqui no tralhas varias você colocasse exclusivamente tudo que for infantil, tipo Mônica, Disney, e outros se tiver hanna barbera melhor ainda. E já no outro scanqueninguemfez colocar os voltados aos herois, ripo marvel, Dc, ebal etc. Dessa forma fica mais bwm definido o conteúdo do blog. E continue postando suas perolas quanto mais velho melhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, em primeiro lugar, quero te parabenizar pelo blog, postagens, etc. Show de bola! Segundo: penso que quanto mais ecléticas as postagens, melhor. Sendo assim, continue dessa forma. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, conterrâneo. Eu tenho minha coleção física, da qual não me desfaço. Mas toda ela não chega a 500 exemplares, considerando toda a diversidade de gênero de HQs. Já em formato digital, devo ter seguramente mais de 3000 exemplares, incluídas as versões digitais das revistas físicas de minha coleção. Para dizer verdade, por uma questão prática e de comodidade, nem gostaria de ter mais gibis físicos, não somente pelo fato de ser logisticamente impossível, uma vez que não tenho espaço para tanto, como também pela questão monetária. Ainda que eu encontrasse gibis pelo menor preço de 1 real, não estaria disposto a gastar 3 mil reais ou mais com tanto material.
    Sem contar que seria trabalhoso fazer a manutenção e limpeza. Por essa razão, aderi totalmente à era digital dos quadrinhos.
    Quanto ao seu Blog, tá excelente. E concordo com o primeiro comentário, de que ficaria melhor ainda se houvesse uma sistematização das postagens, conforme sugerido.
    E, em tempo, devo dizer que, além de restaurador, também tenho experiência em tradução de gibis. Se precisar de ajuda, conte comigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou achando ótimo as postagens Marvel, DC e Disney. Faço votos que continue trabalhando nesta linha eclética. Aproveito o ensejo para pedir que se possível complete as edições do super-homem 1ª Série, Capitão América e Superalmanaque Marvel.

    ResponderExcluir
  6. Olá Casal 20 dos scans!
    Parabéns pela marca de 100 posts! Rumo aos 200, 500, 1000...
    Agradeço pelos inúmeros tesouros que vocês têm postado por aqui; sou fã em particular dos Disney anos 80 e da DC (Superamigos, Super Powers) da época da Abril, edições que vocês têm postado em quantidade assombrosa.
    Algumas delas, dentro das possibilidades, procuro fazer o restauro e postar nos blogues amigos, conforme orientação recebida e que atende a proposta original. Dentro das possibilidades, ressalto, pois os seus scans são excelentes, demandando pouquíssimos ajustes.
    Sei das limitações que alguns serviços de armazenagem impõem, tanto em tráfego como em tamanho.
    Pessoalmente, gosto muito da variedade de títulos, assim vários gostos são atendidos em um mesmo local.
    Mas, relembrando que “desmanchamos” revistas, fazemos scans, restauramos, postamos e mantemos blogues de HQs apenas como hobby, o melhor critério será sempre o que VOCÊS definirem.
    O que mais lhes for conveniente e apropriado será sempre a melhor solução.
    Parabéns novamente pela marca!
    Almir

    ResponderExcluir
  7. Prezadps, vcs estão de parabéns em fazer esse belíssimo trabalho de escanear essas revistas. Não temos como agradecer e sempre teremos esta eterna dívida de gratidão.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Quero dizer que os blogs de vocês são fantásticos, tanto este quanto o scanqueninguemfez. O trabalho de vocês é fabuloso. Quanto às preferências, devo dizer que prefiro as revistas Disney (nunca achei muita graça em super heróis, só no Conan, o Bárbaro, que não é tão super assim).
    Bem, não tenho mais nada a dizer do que:
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, parabéns a vocês pelos maravilhosos blogs que mantém. Após tantas revistas, parece que o scan dos senhores começou a pifar, pois os últimos têm aparecido com uma listra branca no canto superior. Espero que a fadiga seja apenas do scanner, e não dos escaneadores...
    Obrigado de novo.
    Vocês são nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alex depois de quase 1000 Scans o velho scanner pediu água. Notei a faixa branca também. É na luz. Mas ainda vou chupar o sangue dele. É só usar a parte de baixo
      Grana ta curta para outro.

      Excluir
  10. Super Sir Mister o Grande18 de abril de 2016 às 07:28

    Preferência pra Disney, sempre! Obrigado e parabéns pelo bom trabalho! :D

    ResponderExcluir
  11. Esse Blog ainda está funcionando? Pois tem 7 anos que não publica mais o Almaque Disney.

    ResponderExcluir