18/01/2018

LUTO



Esta semana foi triste. Na terça, dia 16, perdi meu velho pai. 80 anos bem vividos com a graça e bondade de Jeová Deus. Morreu em meus braços. Eu e meu irmão íamos aplicar um soro nele, porque estava muito fraco. Deitei ele na cama, respirou fundo umas 5 vezes e expirou. Agradeço a Deus porque partiu sem sofrer. Jogou bola no time de nossa cidade numa época em que se jogava por amor e não ganhava nada. Seu apelido era "Rato Branco". Jogou no Cassimiro de Abreu, time de futebol aqui de Montes Claros. Muitos ex-companheiros compareceram no funeral. Muitos que jogaram contra também, no Ateneu, o outro time daqui. Tinham uma grande rivalidade em campo que dividia as paixões da cidade. Mas, como me disse um senhor que jogou contra: "Era só dentro de campo... fora das 4 linhas todos nós éramos amigos". Como cabe ao esporte... como deve ser o esporte, penso eu. Todos lembraram dos 'velhos tempos' lá. Meu filho fez uma bela e edificante elegia. Eu o amava muito. Peço a Deus que tenha misericórdia e se lembre dele na ressurreição vindoura (João 5:28,29). Amava fazer palavras cruzadas. As mais difíceis que vocês puderem imaginar. Alguns minutos antes ele estava fazendo uma. A última palavra que eu vi foi 'preponderância'. Nem sei que significa ( rs rs rs). Não tanto quanto eu, mas também gostava de quadrinhos. Quando eu era criança ele sempre me pedia uma revista para ler no banheiro. (Depois deixava lá molhando rs rs rs). Ele gostava do Cascão. 





34 comentários:

  1. Os meus sentidos pêsames pela sua perda, amigo. Um abraço!
    javal

    ResponderExcluir
  2. As minhas condolências. A companho vc nestas horas. Em 2007 perdi a minha mãe e foi terrivel. Espero que vocês fiquem bem. Um abraços

    Paulis...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus o tenha e conforte toda a Família neste momento.E que prevaleçam as boas memórias.

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos. E que as boas lembranças sempre estejam presentes.

    ResponderExcluir
  5. que Deus conforte a família en lutada nesse momento de dor e tristeza.

    ResponderExcluir
  6. Oro a Deus para que te conceda conforto e alivie seu coração desta pesada dor. Tenha fé e força.
    Luciana (98fm)

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos amigo João, que Deus possa confortar a família.
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Muita força, paz e fé à família.

    ResponderExcluir
  9. Meus pêsames a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos amigo...que Deus conforte toda a família.Abçs!!

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos força amigo João
    valter

    ResponderExcluir
  12. QUANDO ELE FOR RESSUSCITADO, ME APRESENTE A ELE.
    JEOVÁ TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayres, sou fã do teu blog. Alegre em saber que temos fé na Ressurreição. Triste pelo momento e perda do nosso amigo.

      Excluir
  13. Meus sentimentos, que Deus conforte os seus corações!

    ResponderExcluir
  14. Meus pêsames amigo, que Deus o tenha ao seu lado e que te conforte nesse momento triste.

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo, compartilho sua esperança. Falta pouco. Não vamos desistir. Sou fã do blog, sou fã de quadrinhos. Alegre em descobrir que temos a mesma fé. Triste pela inestimável perda. Jeová te console!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tercio. Muita alegria em saber disso. Grande abraço. Agora mais coisas em comum.

      Excluir
  16. Caro, irmao em Cristo, nao e um adeus, mas sim um "ate breve". Nos encontraremos novamente.

    ResponderExcluir
  17. Se pudéssemos falar as mais lindas frases ou os mais lindos conselhos de consolo:de nada valeria,pois o único que realmente pode confortar nosso coração é Jeová,conforme voce sabe (JOÃO 5:28,29)

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA AMIGO, SEI O QUANTO É TRISTE PERDER UM PAI OU MÃE, HÁ DOIS ANOS PERDI OS DOIS NUM FINAL DE SEMANA. ESTOU TRISTE PELA SUA PERDA. QUE DEUS O CONSOLE MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  19. MEUS SENTIMENTOS AMIGO JOÃO E A TODA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  20. Que Deus te ajude muito a passar este momento difícil.

    ResponderExcluir
  21. Meus sentimentos, meu caro! Fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  22. Meus sentimentos. Que Deus ajude todos vocês.

    ResponderExcluir
  23. Meu conterrâneo, só agora pude ler a sua mensagem. Que notícia triste! Espero que neste momento já esteja se sentindo um pouco melhor. Também perdi meu pai há 13 anos e sei como é difícil. Meus pêsames.E que você possa receber o conforto de que necessita.

    ResponderExcluir
  24. meus pêsames, mta força para a família e mta luz para ele!

    ResponderExcluir
  25. Sinto muito meu amigo. Só li agora seu texto. Fico triste por você, mas tenha certeza que esse Adeus na verdade é Um Até Breve. Força e Fé.

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos amigo. Deus o tenha em um lindo lugar

    ResponderExcluir
  27. QUe Jeova abençoe a cada dia dando força,sei que a saudade bate a cada dia mas o vindouro paraiso sera em breve

    ResponderExcluir