24/09/2022

Superman - 33


Este é um scan muito especial. Deixe-me contar uma pequena história: Desde que me lembro, gostava de quadrinhos. Sempre lia o que aparecia. Mas nunca tinha posse de nenhuma revista. Sempre era de outros. Até um dia por volta de meus 12 anos, quando estava com meu pai e entramos em um sebo de uma amigo dele. Vi essa revista e fiquei fascinado com a capa. Quase babei. Pedi ao papai que comprasse para mim, e ele comprou! Que alegria. Minha primeira revista em quadrinhos foi esta. Pouco antes de casar tive que me desfazer da maior parte de minha coleção. Que arrependimento! Lembro que encheu a caixa da geladeira que havia comprado. E lá se vai minha primeira revista. Depois comecei a comprar muitas de volta. E eis que um belo dia olha quem está de volta no sebo do meu amigo Wagner Black. Tenho quase certeza que é o mesmo exemplar. Comprei de volta. O bom filho à casa torna! Rsrsrs. Já está disponível no GUIA EBAL com restauração. Vai o scan sem restauração para os que preferem assim. E também para eu curar um pouco de minha nostalgia depois de 48 anos.
Scan e Restauração da Capa (Néia e João)

 

7 comentários:

  1. Essa história aconteceu comigo também; comigo foi quando era criança e fazia pouco tempo que tinha chegado ao RJ. Um dia fui a feira de Duque de Caxias com meu pai e vi em uma lona um monte de gibis e fiquei fascinado por uma edição de Capitão América da BLOCH, aí meu pai que era analfabeto perguntou se eu queria uma e quando ele comprou foi o início de uma paixão pelos quadrinhos que dura até hoje. Infelizmente não tenho mais essa HQ mais tenho ela digitalizada mais não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Que bela história João, quando era criança eu também só lia gibis e revistas emprestados, foi assim que comecei a lei os quadrinhos, que bom que temos vocês que nos dão a alegria de poder reler essas histórias!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse relato!
    Volta a memória o prazer de ler um gibi antigamente!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo a sua emoção. Quem é fâ de quadrinhos sempre terá um historia para contar, é uma pena e lamento por esta geração que não sabe a emoção que era de aguardar chegar na banca a revista preferida.... e como era de encher os olhos com tantas revistas.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo João,
    Bonita história a sua, e todos nós temos a nossa.
    No meu caso foi ua edição do Fantasma em cores, com a história do "Povo Pequenino" da Editora RGE.
    Comprei na época de um senhor, que vendia no inicio da feira que tinha no sábado perto de minha casa.
    Fiquei fascinado com as ilustrações de Bill Lignante... e daí comecei a colecionar meus gibis.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. poxa que legal sua historia de garoto e ainda com seu pai,isso ja aconteceu comigo e com tres gibis ,a primeira revistinha do pato donald era o ano de 1963, essa nao consegui encontrar as outras duas ja esta comigo,sao elas aguia negra contra o dragao negro e almanaque luluzinha 1964,quando vi esses gibis depois de 58 anos e consegui comprar pela internet foi emocionante respirei devagar pensando que era sonho, mais essa e com seu pai vai ficar pra sempre na sua memoria .

    ResponderExcluir