22/10/2022

Série Completa - Fantasma da GOLD KEY


O Fantasma foi o primeiro super-herói mascarado. Antes de Batman e Superman, em 1936, o Espírito- que-anda já conquistava sua legião de fãs, nos quais eu me incluo. Mas ao contrário do que muitos pensam, ele foi criado originalmente, por Lee Falk, para as tiras de jornais. O Fantasma nunca teve poderes especiais. Resolve as bagaças na raça, força e principalmente coragem. Não tem medo de nada. Sua mitologia é sensacional. Teve sua primeira investida nos comics pela GOLD KEY. Depois outras editoras. Abaixo o link da série completa da GOLD KEY, em inglês. Abraço a todos. 

Scan de Sites Americanos

 

Peninha - 03


Scan e Restauração da Capa (Néia e João)

 

21/10/2022

Série Completa - Barney and Betty Rubble da CHARLTON


Isso mesmo, Barney também teve sua série. Nem só de Fred vive a idade da pedra. Essa foi de 23 edições. Tudo em inglês. Abraço a todos. 

Scan de Sites Americanos

 

18/10/2022

Série Completa - Uncle Scrooge da GOLD KEY

 


Mais uma série completa do Tio. Desta vez da GOLD KEY que continuou a numeração da DELL e publicou do número 40 ao 173. Muitas histórias inéditas de Carl Barks. Mas já com algumas reimpressões e outros autores também. Não sei porque algumas vezes aparece a logo da Whitman que seria a próxima editora. Talvez estivessem ligadas de alguma forma. Desta vez não tive tempo de arrumar as páginas. Mais uma que vale a pena guardar. Em inglês.

Scan de Site Americanos 


17/10/2022

Série Completa - Uncle Scrooge da DELL

 


Mais uma série completa do Tio. A editora DELL publicou 39 edições. Todas escritas e desenhadas por Carl Barks. A fase de ouro do Tio Patinhas! A editora considera os números 386, 456 e 495 da revista Four Colors como sendo os números 1, 2 e 3 de Uncle Scrooge. Depois segue do 4 em diante. Tudo em inglês. Mais uma coleção que vale a pena guardar.
Scan e Sites Americanos