29/06/2024

POSTAGEM 1.000

 


Scan e Restauração da Capa (Néia e João)

E chegamos a postagem de número 1.000 em nosso Blog. UFA... Muita velharia compartilhada com os amantes da 'nona arte'. Aqui cabe um pouco de história: Tudo começou quando visitei por acaso o site GUIA EBAL de meu amigo Edson Cerqueira. Ele é o grande 'culpado' !!! (rsrsrs) Até então eu nunca havia ouvido falar de scans. Comecei a baixar algumas preciosidades da EBAL, mas torcia um pouco o nariz para o mundo digital. Com o tempo cheguei a conclusão que é impossível manter uma coleção física tão grande. Em toda minha vida creio que foram umas 8.000 revistas. Os scans são sim uma maneira ótima de preservar as HQs. Claro que nunca é igual a revista de papel, mas é uma boa solução. Entrei em contato com Edson e me ofereci para digitalizar várias da EBAL. Daí para frente virou vício. (rsrsrs) Depois conheci o Chesco do GIBIS CLÁSSICOS. Ele me deu umas dicas e até hoje uso o PS que ele me mandou nas restaurações. Mandei muitas no blog dele. Mais tarde por meio do Daniel Alencar da GIBITECA fui aceito na comunidade dos ESQUILOS. Ataquei minha coleção Disney e mandei tudo que tinha e que ainda era inédito. Colaborei um pouco também com os blogs CHUTINOSACOQUADRADINHOS PATÓPOLIS e alguns poucos outros. Então resolvi colocar no ar meu próprio blog SCANQUENINGUEMFEZ. Postei lá uns 400 gibis. (Hoje não posto mais, mas muitos links ainda estão ativos). Mais adiante conheci a Sayure da Turma da Mônica e mandei alguns também. Conheci pela web também outros aficionados: Almir Rossi, Hélio, Jean e Sabino. Só para citar alguns. Esperamos continuar enquanto Deus permitir. Essa postagem 1.000 é uma legítima velharia, sugestão de minha cunhada ONEIDA, fã de Sherlock Holmes. Abraço a todos. 

9 comentários:

  1. Bela história, pena que muitos já desistiram dos blogs e cada vez mais temos menos blog postando os gibis! Muito obrigado por tantas postagens!

    ResponderExcluir
  2. João, o seu blog é muito bom e voce toca ele com maestria parabens!

    ResponderExcluir
  3. parabens pela postagem 1.000, visito seu blog diariamente, a procura de edicaos da ebal / rge.
    um abraco e continuamos.. vida que segue um abraco
    Helio

    ResponderExcluir
  4. parabens amigo João, por essa postagem de número 1000, seu trabalho é maravilhoso, e sua pratica de compartilhar é muito positiva.
    Que seu trabalho continue por muitos anos.
    Abraço do Saino, do blog Fantasma Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação... que venham mais 1.000 postagens! um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem mil!! Melhor homenagem...Sherlock Holmes...

    ResponderExcluir
  7. É fera!!... Fantástico cunhado.

    ResponderExcluir